quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Desfile Cívico

Galera!!!
Sei que o assunto mais em pauta no momento é a Semana da Pátria, com desfile, projetos, paradas e muitas outras coisas...
O Tema Nacional deste ano é AMAZÔNIA. E cada estado tem também o seu. No RS o tema é Rubem Berta, fundador da VARIG. Na Minha escola, optamos por integrar esses temas ao tema decidido pelo município... E haja criatividade para isso tudo!!!
Uma sugestão legal e menos dispendiosa é eleger para a turma um assunto e fazer camisetas para as crianças. Meus alunos vão desfilar com uma camiseta azul-turquesa com á palavra FUTURO nas costas e um coração com a palavra PAZ na frente. Todos levarão flores e mensagens de preservação e cuidado com a Amazônia que serão distribuídas durante o trajeto. Também podem ser mudinhas de árvores.A nível de município vamos lembrar a transição das creches em escolas de Educação Infantil, que aconteceu entre 2001 e 2003 (Lembram dos PCN???), pois é. A frase de abertura da nossa "ala" será: "De creche à escola... A Educação preparando o futuro dos nossos cidadãos".
Bom, agora tenho muitas outras coisas pra preparar, inclusive minhas aulas para amanhã! Beijos...

Um comentário:

Vivi Souza disse...

Olá Carla!
Vim retribuir a visitinha que fizestes em meu blog. Tb para agradecer o carinho. Seu blog é lindo! Vou linká-la no meu para q outros venham te visitar.
Seja bem vinda ao meu círculo de amigos. Bjs no ♥

Obrigada por visitar meu bloguinho!

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Total de visualizações de página