quinta-feira, 17 de setembro de 2009

JOGOS PARA ALFABETIZAR

Trabalhar com jogos com as crianças em processo de alfabetização dá um trabalho!!!!
Mas garanto que vale à pena!
Essas sugestões de jogos são da minha amiga e também alfabetizadora Olga Maria. Ela é expert no assunto!!! E eu, claro, copio as idéias!!!


Esse jogo é feito com caixinhas de fósforo encapadas. Por fora colocamos letras maiúsculas e minúsculas cursivas de um lado e letra de fôrma maior do outro. Dentro, pode conter um desenho com a letra. Pode colocar também o nome do desenho.





Trabalho bastante com fichas com figuras variadas e letras do alfabeto móveis. Nessa atividade, meus alunos, em duplas ou grupinhos precisam formar o nome dos desenhos usando as letrinhas. Eles adoram!!!  Se fizer  a atividade tipo gincaninha valendo pontos, balinhas ou pirulitos... nossa! Só eles querem escrever!!!






4 comentários:

#PROFª GRASIELA# disse...

ADOREI AS SUGESTÕES DE JOGOS.
BJOS!!!!!!

Cássia Rodrigues disse...

Carla Pathy...

Concordo contigo... A Olga Maria é show!!!
Me ajuda e auxilia sempre que necessito...Me orientou com dicas preciosas qndo eu comecei a alfabetizar!!!

Mas vc tb é show, Lindona!!!

Beijos!!!

Elisangela disse...

Amei os jogos... Vou copiar e mudar um pouquinho para ficar diferente!

Cris disse...

Ótima sugestão!!!
Adoro trabalhar com jogos!!!
Vc é demais!!

Obrigada por visitar meu bloguinho!

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Total de visualizações de página