sábado, 3 de outubro de 2009

Apresentação para O Dia das Crianças


Eu e meus alunos estamos ensaiando uma apresentação muito linda para o Dia da Criança.
Se chama Magia da Infância.
O Texto é meu, mas as estrelinhas são meus alunos!



Magia da Infância

Narrador:
Escutem todos com muita atenção, á hora de ouvirmos lindas canções.
Todos conhecem e sabem cantar, acreditem!!!
Então? Vamos começar?
Esperem, estou ouvindo...
Ouçam...são elas que estão chegando!
Sejam bem-vindas, crianças...
(as crianças entram em trenzinho cantando a musiquinha... Piuí, piuí, piuí...)

PIUÍ, PIUÍ, PIUÍ, COLOCA A MÃO NO MEU OMBRO
PIUÍ, PIUÍ, PIUÍ, NÃO DEIXA O TREM DESCARRILHAR
EU SOU A MÁQUINA, VOCÊS SÃO OS VAGÕES
E OS PASSAGEIROS SÃO OS NOSSOS CORAÇÕES (2X)

Narrador:
Aqui é a estação do  Trenzinho da Esperança
onde brincar e aprender é permitido!
Na nossa estação, o trenzinho vem trazendo
amor, felicidade e fantasia.
Na nossa estação, é permitido sonhar!!
(entram as meninas vestidas de borboletas cantando "Borboletinha"

Narrador:
Criança é criança em qualquer lugar.
Não importa raça, cor, naciopnalidade, religião...
Toda criança tem direito á ter família,
a uma boa educação e principalmente
a receber muito carinho e atenção.
Criança não tem diferenças. Criança é apenas criança.
(as crianças, vestidas de indios, entram...)

Narrador:
Olhem para cada criança ao seu redor.
Elas precisam de você. Elas precisam de todos.
Criança é presente de Deus.
E amar é saber dizer sim e não.
Dar limites é mostrar que o amor também ensina.
(Encenação de O cravo brigou com a Rosa)



Narrador:
Toda criança é perfeita nas diferençsa que tem.
No ritmo de correr, aprender, perceber o mundo...
Cada criança do mundo é parte
dessa ciranda encantada, chamada infância...
(entram as crianças e cantam em roda)


















Narrador (encerramento)
Infelizmente, a vida de milhares de crianças em todo o mundo é triste e sem cor.
Muitas, não têm família, escola,amor...
Façamos, então a parte que está ao nosso alcance
para tornar a infância das crianças que estão perto de nós
cheia de afeto e felicidade.
Façamos a nossa parte para transformar a vida das nossas crianças
em uma vida de paz, amor e cuidados...
(entram todas as crianças com balões e plaquinhas com palavras:afeto, família, escola, amor, paz, limites.)

Encerra com todos cantando a música "Era Uma Vez" de Sandy e Júnior

Gente, no ensaio tá muito lindo!!! De arrancar lágrimas!!!

Um comentário:

✿Sandra Barreto✿ disse...

Olá Karla, fico feliz em ter gostado do meu blog, o seu espaço tb é muito criativo.
É claro que vc pode copiar as ideias,acredito q poderemos trocar criações, pois gostei mt da sua apresentação p/ o Dia das Crianças.Obrigada por me seguir vc foi a seguidora de nº100,estarei te seguindo para posteriores visitas.Bjs e fica na paz!

Obrigada por visitar meu bloguinho!

Passaram por aqui...

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Total de visualizações de página