quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Hoje é Dia do Professor...

Sei o que é "ser professora"...

Sei a realidade de ser professora em escolas de periferia,
com poucos recursos, com crianças carentes de alimento, de afeto, de limites...
Em escolas onde os alunos não faltam às aulas para não perder a refeição do dia...
Em escolas onde a brincadeira de casinha é o espelho da realidade de cada casa (aí o pai chega e a mãe diz: onde tu tava vagabundo? E aí o pai diz "não te interessa", vou sair pra beber com os amigos...).
Mas nada disso me desestimula. Me entristece, mas não desestimula...
Amo alfabetizar e cada desafio diário é um estímulo...
Claro que existe desânimo, estresse e muitas vezes me questiono
se estou no caminho certo...
Penso em largar tudo, trocar de profissão...
Então aquele aluno que estava custando a aprender a ler chega pra mim
 e lê uma palavrinha e escreve outra...
Me desmonto.
 Me derreto de emoção e choro lágrimas de orgulho - ele conseguiu!
Nesses momentos meu coração se enche de vontade de fazer muito mais por minhas crianças, inventar mil jeitos de motivá-los, de fazê-los sorrir.
Volto pra casa "morta de cansaço" mas muito feliz por descobrir que nasci pra isso!!!


Obrigada aos meus alunos por me fazerem ser Professora, com muito orgulho.



3 comentários:

Sonia Regly disse...

Carla,
Ser professor não é mole!! Também estou participando da Blogagem Coletiva e vim te convidar para conhecer o Compartilhando as Letras:

www.compartilhandoasletras.com

Sindy disse...

Carla,
é verdade... o brilho no olho de uma criança que acabou de aprender a ler é único, e naõ tem preço!
Feliz Dia do Professor
E que cada dia seja uma comemoraçõ em sua vida e na sala de aula também...
Bjks
Sintian

Valdeir Almeida disse...

Carla,

E tenho certeza de que seus alunos são felizes por ter uma professora como você, pois os alunos se estimulam mais para aprender, quando seu professor (ou professora) dá aula com encanto e coragem.

Abraços e obrigado por contribuir para esta coletiva.

Obrigada por visitar meu bloguinho!

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Total de visualizações de página